Cash on Delivery: Como Funciona e Porque é Bom ?

Cash on Delivery: Como Funciona e Porque  é Bom ?

Cash on Delivery (pagamento na entrega) é uma nova estratégia em marketing de afiliado, e neste artigo vamos compartilhar nossa experiência.

Como funciona:

A Cash on delivery é uma estrutura de vendas onde um cliente paga pelo produto solicitado no momento da entrega. O processo é o seguinte:

  1. O cliente vê um anúncio e clica sobre ele.
  2. O cliente é redirecionado para uma página de destino e registra seu nome e número de telefone nela.
  3. Um membro da equipe do call-center do anúnciante liga para os clientes que realizaram o registro.
  4. Quando o pedido é confirmado por telefone, o afiliado obtém sua conversão.
  5. A equipe de logística do anúnciante realiza a entrega do produto para o cliente.
  6. O cliente paga o produto em dinheiro, e o processo é finalizado.

Infelizmente, há sempre o risco de que o cliente se recusa a pagar o pedido no momento da entrega. Este risco é assumido pela rede de afiliados.

No momento, a maioria das CPS-Networks tendem a trabalhar com tipo de conversão onde o lead é contabilizado após a compra do produto, sua versão de prova, ou Ship & Handle é realizada uma cobrança com um cartão de credito à distância. Embora este modelo é bastante adequado para webmasters porque no entanto, é sem aprovação e sem upsell (quando a equipe do call center convence o cliente a comprar mais unidades) e outras despesas. Para os anúnciantes, de uma forma também é bom (reduzir os riscos relacionados com a qualidade dos leads), existem alguns riscos ocultos.  Vamos ver quais são eles e como evitá-los com Cobrança na Entrega (Cash on Delivery).

 

Vantagens para os anúnciantes: Evitar Carding

Carding é uma fraude golpistas de estratégia ao pagar um negócio com um cartão de crédito roubado ou hackeado. E isso é uma ação criminosa na maioria dos países.

As CPS Networks e anúnciantes que descobrem que estão trabalhando com carding podem entrar com um processo legal para resolver a situação. Ninguém quer entrar neste problema, e Cash on delivery ajuda muito nessa situação.

Ventagens para Clientes : Segurança garantida.

Internet traz uma série de surpresas para os compradores online: mercadorias  entregues incorretamente até roubo de identidade. Cash on delivery  lhes permite evitar a maioria destes problemas.

Com o método de Cash on delivery  os clientes não precisa utilizar seu cartão de crédito na rede.

Eles podem ter medo (com razão) que os seus dados podem ser roubados, ou uma cobrança maior que se espera pode ser realizada. Neste caso, você pode pagar em dinheiro ao serviço de logistica do anúnciante –  e não precisará de nenhum cartão de crédito envolvido!

Além disso, os clientes podem verificar a compra antes de pagar. Você já recebeu feijão em vez de café verde? Sementes desconhecida  no lugar de balas de Goji? Terra batida, em vez de Chocoslim?
Cash on delivery  permite que os clientes revise os produtos para evitar ou ao menos reduzir significativamente esses riscos.

Além disso, uma grande quantidade de países tier 2 (a nossa área de interesse) não têm um  processamento de pagamentos on-line adequado para VISA, Mastercard, etc. Em vez disso, eles só são compatíveis com os sistemas de pagamento locais. Neste caso, Cash on delivery é a única maneira de entregar as mercadorias aos clientes.

 

Vantagens para afiliados: Mais Conversões.

Basicamente, todas as vantagens de Cash on delivery para os afiliados vêm dos benefícios dos clientes.

Por exemplo,  os afiliados obtém mais leads porque os clientes confiam nas ofertas e se animam em pedir produtos promocionados.

Além disso, webmasters têm a oportunidade de experimentar novos geos. Isto costumava ser impossível com os sistemas de pagamento on-line, mas deixando os clientes pagarem em dinheiro os potênciais clientes de todo o mundo estará a seu alcance. Como mencionado acima, se trata mais dos países 2-tier. Eles têm menos concorrência e uma boa quantidade de conversões, e o tráfego é mais barato. O que mais se pode pedir?

 

Obrigado por chegar ao fim!

Você tem alguma experiência com tais ofertas de
Cash on Delivery?
Por favor, compartilhe sua opinião  nos comentários.

 

Você se importaria de compartilhar este artigo?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *