O que é marketing de afiliação?

O que é marketing de afiliação?

Existem três papéis principais no marketing de afiliados: anúnciantes, redes de afiliados e afiliados.

O anúnciante é aquele que tem uma oferta e que deseja vendê-lo com a ajuda de uma rede de afiliados e de um editor / afiliado. O comerciante colabora com uma rede de afiliados e oferece ofertas. Ele paga pelos resultados voltados ao seu negócio.

A rede de afiliados é uma espécie de intermediário entre anunciantes e afiliados. A rede de afiliados fornece aos editores ofertas de anunciantes e controla o processo de negócios em geral, incluindo o acompanhamento de conversões, apoiando editoras e, obviamente, lidar com os pagamentos.

O afiliado escolhe a oferta das listas da rede e depois gera dinheiro atraves das vendas, leads e tráfego para esta oferta. O afiliado é aquele que atrai o usuário para uma oferta e pretende fazer a ação que é necessária para um anúnciante.

Cada um desses participantes tem suas próprias habilidades e o mesmo objetivo principal – obter uma renda. Quanto mais eficaz é sua colaboração mais elevados são os resultados obtidos. Fazer relações fortes e rentáveis ​​entre um anúnciante e uma editora também é uma das responsabilidades da rede de afiliados. É por isso que colaborar com uma rede de afiliados torna o processo de trabalho simples tanto para anúnciantes quanto para afiliados.

Claro, todo o processo de negócios no marketing de afiliados não é possível sem outro participante importante – o consumidor. O cliente é um surfista regular da Internet, assim como um de nós. Ele é aquele que atua sobre a oferta como resultado final do trabalho do publicador, da rede e do anúnciante para o qual todos estão sendo pagos.

Para resumir, o negócio no marketing de afiliados  parece dessa maneira: um anúnciante tem um produto e quer vendê-lo com a ajuda de uma rede de afiliados. A rede de afiliados faz uma oferta, e o afiliado gera vendas, leads e tráfego para a oferta do anúnciante. Como resultado, um anúnciante vende seu produto, uma rede de afiliados da as coordenadas e faz pagamentos, e os afiliados atraem usuários e recebem o pagamento.

 

Existem vários tipos de programas de afiliados e modelos de preços, mas o mais efetivo é um modelo de CPA.
CPA é custo por ação (venda) e significa que um afiliado é pago apenas por uma ação concreta do usuário que ele atraiu.
Esta ação depende da necessidade do anúnciante:
pode ser um clique, uma inscrição, um download, uma compra e assim por diante. Para rastrear a eficácia do trabalho do afiliado, há um pixel inserido na página da oferta e ele dispara logo após a ação necessária ser feita. Isso é chamado de conversão ou liderança para o qual o anúnciante está pagando.

 

Descrevemos o processo de trabalho no marketing da afiliação, incluindo a participação da rede de afiliados. Na verdade, nem todos os anúnciantes e afiliados preferem colaborar com uma rede, alguns preferem trabalhar diretamente uns com os outros. No entanto, para os anúnciantes que trabalham com uma rede de afiliados, permite-se usar o banco de dados de uma rede de afiliados comprovados e esquecer de lidar com os pagamentos. Os afiliados, por sua vez, têm um suporte real com algumas dicas úteis e podem deixar de se preocupar com a honestidade de um anúnciante.

 


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